15ª FEMPO PREMIA TALENTOS OUREMENSES

Repetindo o sucesso dos anos anteriores e reiterando o compromisso de premiar músicos e poetas ouremenses, realizou-se no último dia 30 de junho a 15ª Feira de Música e Poesia de Ourém. O Complexo Cultural e Turístico, localizado às margens do rio Guamá, recebeu grande público para prestigiar o evento e aplaudir os participantes. Estima-se que esta foi a FEMPO com a maior quantidade de espectadores e foi inserida na programação que comemorou os 252 anos de emancipação política e 287 anos de fundação do município de Ourém . 16 músicas e 11 poesias desfilaram no grandioso palco que recebeu diversos temas, estilos e gêneros, confirmando a proposta de valorizar a tradição musical e incentivar a criatividade do artista da terra.

A FEMPO, em 2014, é classificatória para o 30º Festival da Canção Ouremense, que ocorrerá no penúltimo final de semana de julho. As seis primeiras colocada participam do Festival, sendo que a grande vencedora: “Manoela” de Alderico Aires, interpretada por Adriano Cardoso e a segunda colocada “Moral”, de Heitor Costa, interpretada pelo próprio autor, também foi premiado como melhor intérprete da Feira. O terceiro colocado foi o Mestre Faustino, que trouxe a cultura popular ao evento apresentando a música “Seus valores”. O primeiro colocado em poesia foi o premiadíssimo Júlio Siqueira, com o trabalho ”Mano Váeio”.

O sucesso da FEMPO ocorre graças à participação da grande maioria dois artistas da terra e ao incentivo da Prefeitura Municipal de Ourém, que custeou todos os recursos necessários para a realização do evento, que foi coordenado por Zeco Penna e Jofrey Gemaque. A íntegra do resultado de Poesia e Música podem ser conferidos nos quadros abaixo.

POESIA

1º Lugar - Júlio Siqueira - MANU VÉIO

2º Lugar-Carlos Augusto - VAI UM BANHO DE IGARAPÉ?

3º Lugar - Donato Sarmento - A ROSA

4º Lugar - Ângela Pastana - MAR DE SEDUÇÃO