Ação Cidadania no município alcança meta desejada

Com o encerramento nesta sexta (11), a Ação Cidadania, da Prefeitura Municipal de Ourém através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, com a participação das secretárias de Saúde, Educação e Agricultura, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Assistência, foi considerada bastante positiva pelo número de atendimentos realizados.

Foram feitas, emissões de documentos como: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho, realização de exames e consultas, teste de HIV, atendimento odontológico, palestras educativas sobre a Dengue, corte de cabelos e recadastramento do Cadastro Único, entre outros serviços na área da educação e agricultura. Uma grande equipe de profissionais esteve em plena atividade para que os cidadãos pudessem gozar do atendimento social disponível.

A ação teve o início na ultima terça (08), na vila Rio Grande onde e se estendeu até na quarta (09), sendo que na quinta (10) e sexta (11), as ações foram realizadas na vila Mocambo na Escola Maria Epifânia. Os coordenadores consideraram muita expressiva a participação da população, aja visto que todo o material disponível foi usado. Vale ressaltar que ninguém deixou de ser atendido por falta de qualquer tipo de material.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, Elizabeth Aguiar, mostrou-se muito feliz pelo sucesso da ação. Segundo a secretária, este tipo de iniciativa sempre são importantes, pois proporciona ao cidadão um acesso a setores que muitas das vezes pela dificuldade da locomoção acabam deixando de realizá-los.