Após anos de espera moradores do Novo Porão recebem título de doação

Na ultima sexta (12), moradores do Bairro Novo Porão foram contemplados com o Titulo de Doação de Domínio de Bem Imóvel, no município de Ourém nordeste paraense.
A luta pelo espaço há anos atrás quando a área foi ocupada por moradores pela

necessidade de moradia e entendendo que o local estava abandonado e servindo de esconderijo para viciados e delinquentes que se aproveitavam embaralhado de matos para usarem do lugar.

O terreno foi ocupado no início por aproximadamente 50 famílias que de imediato construíram suas casas, na maioria de madeira e passaram a zelar pelo espaço. Naquela oportunidade, veio a informação que a área não era de domínio público e sim particular, em que o proprietário entrou com um pedido de reintegração de posse, pedido logo atendido pela Justiça que determinou a desocupação de imediata do terreno.

Na oportunidade o atual prefeito Junhão, que na época fazia a vereança pública com demais companheiros de legislação, empunhou a bandeira junto a comunidade, tendo a frente as guerreiras senhoras, Marcia Oliveira, Alexandra, Vanilce, e foi lutar para que os cidadãos não fosse despejados das áreas. Com muito diálogo e entendimento a Justiça concedeu a permanência das famílias e titulou o município a iniciar o processo de posse para garantir aos cidadãos segurança para o seu pequeno espaço de chão. Sendo que nesta sexta (12), foi um dia muito importante não só para as famílias beneficiadas, como também para todos aqueles que lutaram pela causa e defenderam o povo.
O encontro das entregas dos títulos aconteceu na associação do Moradores do Bairro Porão, e contou com a presença da comunidade, o Prefeito Junhão, o Presidente da Câmara, Roberto Uchoa, e os vereadores; Junior da Olaria, Jesus do Sindicato, Elizeu Kekinha, Albano Neto, Zaire e do Presidente da associação Nazareno Gil.
Foi reconhecida a titularidade ao primeiro morador, Jusy Barbosa Cruz a titularidade e o reconhecimento. Hoje o Bairro Novo Porão esta com as ruas todas pavimentada e as maiorias das casas são de alvenarias, muitas construídas através dos programas Cheque Moradia e Minha Casa Minha Vida.