Atração Junina é a quadrilha campeã ouremense 2014

Desbancando a favorita Explosão Serrana, a quadrilha Atração Junina do Bairro Dom Elizeu foi a campeã do Concurso de Quadrilha promovido pela Prefeitura Municipal de Ourém, através Secretária da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, na noite da ultima sexta (27), no espaço cultural da Praça Magalhães barata.

O evento contou com um número expressivo de publico, que torciam com muita animação para a quadrilha de sua preferência. Na abertura, a quadrilha convidada, Chapéu de Prata, da vila Boca Nova município de Capitão Poço, deu um show de animação arrancando muitos aplausos da platéia. Na seqüência, a quadrilha Revelação Junina da vila Puraquequarinha, município de Ourém abriu o concurso fazendo uma bela apresentação e jogando a responsabilidade para as suas respectivas concorrentes. Logo após, entrou nos espaço de apresentação a quadrilha, Explosão Serrana, que levantou a galera com uma apresentação bem animada e disposta a garantir o bi campeonato. Vale ressaltar que a quadrilha explosão Serrana conquistou o título anterior.

A quadrilha do bairro Dom Elizeu, Atração Junina fechou a apresentação do concurso dando um show de coreografia e animação, somando assim valiosos pontos que lhe garantiram o título 2014, para o delírio dos seus brincantes e simpatizantes que ao saberem resultado não seguraram a emoção e comemoraram muito a conquista inédita.

No final, foi feita a entrega de premiações aos vencedores do concurso, com troféus e valores financeiros através do prefeito Junhão e esposa Elizabeth Aguiar, seu vice Almir Serra e esposa Socorro, alem do secretário de cultura Sérgio Arnour.

Assim ficou definido o resultado final do concurso.

1ª lugar: Quadrilha Atração Junina – Troféu + R$ 3,000 (Três Mil Reais)

2º lugar: Quadrilha Explosão Serrana – Troféu + R$ 1,500 (Mil e Quinhentos Reais)

3º lugar: Quadrilha Atração Junina – Troféu + R$ 1,000 (Mil Reais)

Melhor Marcador – Revelação Junina - R$ 300,00 (Trezentos Reais)

Melhor Miss Caipira – Tácylla da Silva – Atração Junina – Trofeu + R$ 200,00 (Duzentos Reais)

Na oportunidade todas as quadrilhas prestaram homenagens com um minuto de silêncio ao jovem Andrey de Souza, por sua ausência eterna. O jovem sempre esteve presente neste encontro cultural, e participou ativamente do concurso em vida, sendo ele um dos grandes incentivadores para a projeção das quadrilhas do município e região.

O prefeito Junhão, parabenizou todas as participantes, em especial os brincantes, que se dedicaram ao máximo em suas apresentações fazendo valer o espírito de competividade. O Prefeito acrescentou ainda, que o seu governo não tem medido esforços para dar a cultura do município uma condição proporcional a sua grandeza.