Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissiveis e outras condições clínicas especiais).

Em 2015, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, lança a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 27 de abril a 22 de maio de 2015, sendo 9 de maio, o dia de mobilização nacional.

Objetivos da Campanha de Vacinação:

Reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

No município de Ourém a Campanha iniciou no dia 27 de abril e vai até o dia 22 de maio do ano corrente.

No sábado (09/05), véspera dos dias das mães acontecerá o dia “D” da Campanha nos PSF do Souza e Cafeteua. Portanto, aproveite para

garantir sua vacinação, as unidades de saúde estarão abertas no horário de 8h às 17h para atender toda a população Ouremense.

Grupos prioritários para a vacinação:

Crianças de seis meses a menores de cinco anos

Gestantes

Puérperas:

Trabalhador de Saúde

Povos indígenas

Indivíduos com 60 anos ou mais de idade

População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional:

Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade