Cultura – Arrastão dos bois arrasta multidão nas principais ruas de Ourém

Como acontece todos os anos pelo festejo do aniversário do município, o Arrastão dos Bois manteve a tradição e levou para as principais ruas da cidade, no ultimo dia 25 de maio (sexta), centenas de brincantes que no batuque e toadas cantadas pelos amos dos bois dançaram e se divertiram muito até a Praça Magalhães Barata, onde uma grande multidão aguardava a chegada do arrastão.

Este ano, os bois Lapichinha, Pai do Campo e Flor do Campo foram às estrelas do arrastão. No palco armado, na Praça, os amos, Mestre Sales Machado, Mestre Faustino e Mestre Tuite,  cantaram toadas que animaram todos os brincantes.

Musica e Talento

Ainda na mesma noite de sexta (25), os cantores e músicos local apresentaram um grande show, mostrando todo o talento dos artistas da terra. Na abertura alunos do projeto Musicando, mostraram um pouco da arte do que estão aprendendo nas aulas. Em seguida a apresentação musical seguiu com o grupo raiz, com Paulo Bragança, Ismael Reis e Wilton Filho (Guru). Na sequencia quem se apresentou foi o artista Amado dos teclados, que abriu espaço para o show especial de Ismael Sousa e banda. Rivaldo Lopes e o Trio Virtual se apresentaram também com um gênero bem variado. No final João Mafra e a banda Cia do Arrocha fechou a noite com muita musica dançante para a plateia que não arredou o pé a noite toda.