Emoção e fé no traslado da imagem de Fátima vinda de Portugal para a comunidade do Furo Novo em Ourém

O município de Ourém, nordeste do Estado, viveu na ultima quinta-feira dia 13 de setembro, um momento histórico para ficar marcado para sempre em sua história. A acolhedora cidade recebeu com honraria o cônsul português, Francisco Brandão, que veio retribuir a visita feita pelo prefeito municipal Junhão, que acompanhado da vereadora Ebe Potiguar representante da Câmara Municipal, e dos historiadores Arlindo Matos e do português Sr. José que iniciaram em visita feita a Ourém de Portugal este importante elo de amizade entre as cidades batizadas com o mesmo nome.

Pela manhã aconteceu no auditório da Câmara dos Vereadores a sessão solene de acolhida ao cônsul Francisco Brandão com a participação de várias autoridades além da população que prestigiou o ato. À tarde, uma grande caminhada aconteceu saindo do lado da Igreja Matriz trasladando a imagem de Fátima doada de Fátima de Ourém de Portugal para Ourém do Brasil especificamente para a comunidade do Furo Novo onde a padroeira da vila é Nossa Senhora de Fátima.

Ao chegar à comunidade uma multidão aguardava a imagem, que num grande cortejo veio carregada nos braços das centenas de fieis que a conduziram até o palco armado onde foi celebrada uma missa de acolhida e ainda com a presença do prefeito Junhão, vereadores, o cônsul Francisco Brandão, e da comunidade local, foi assinada a Lei que deu legitimidade a substituição do nome de Furo Novo para Vila de Fátima de Ourém do Pará do Brasil.