Escolas ouremenses participam do desfile de 7 de setembro realizado pela Prefeitura Municipal

A prefeitura de Ourém, nordeste do Estado, promoveu através da secretária de Educação, o desfile escolar de 7 de setembro, fazendo parte da programação da Semana da Pátria 2017.

A apresentação das escolas aconteceu na manhã desta quarta feira (07), na Praça Magalhães Barata, e contou com um bom número de pessoas que aplaudiam a passagens de cada pelotão escolar.

As escolas, Padre Ângelo Abeni, Rubens Guimarães Júnior, Socorro Rocha, Padre Ângelo Moretti, Maria dos Anjos e Padre Antônio Vieira, apresentaram temas variados, muitas retratando a situação ambiental, outras falaram da sua própria história.

O prefeito Junhão, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social Elizabete Aguiar (dona Eli), do vice-prefeito Almir Serra, da secretária de Educação, Eliete Aguiar, do presidente da Câmara, Roberto Uchoa, da secretária de Saúde, Elaine Sousa, do secretário de Cultura, Sérgio Arnour e convidados, assistiu todo o desfile do palanque das autoridades, onde esteve sempre atento a passagem de cada escola. O Gestor, falou da importância da data, e disse que o momento cívico deve ser tratado com respeito, pois a independência deu ao cidadão a igualdade e o direito de lutar por suas conquistas.