Esporte e Lazer - Prefeitura de Ourém promove lazer esportivo no município

A prefeitura de Ourém se destaca em todo nordeste do Estado pelo importante trabalho implantado na área do esporte do município. Em meios tantas ações de lazer e divertimento, destacamos a grande final da I Copa Inverno 2018 vencida pela equipe interiorana do Vila Nova da Comunidade do Furo Novo. A final foi disputada no campo do Pinheirão e o Vila levantou o caneco em cima da outra equipe do interior, Os Quilombolas da comunidade do Mocambo quando venceu nas penalidades máxima pelo placar de 5 a 4 após o empate no tempo normal de 1 a 1. Além de troféus e medalhas, a prefeitura premiou as equipes finalistas com valores financeiros.

E como evento alusivo ao aniversário do município já esta em pleno andamento a XV Copa Cidade de Ourém, sendo disputada por 10 equipes da primeira divisão do nosso futebol, competição que também é o 1ª turno do campeonato ouremense 2018, promovido  pela L.A.M.O (Liga Atlética Municipal  de Ourém.

Também outra grande competição esportiva, uma das mais tradicionais da região, esta com datas e clubes participantes definidos para o ponta pé inicial. É o campeonato de Beach Soccer 2018, que há mais 30 anos é disputado as margens do rio Guamá, fazendo parte do veraneio ouremense. Este ano mais uma vez acontecerá também o torneio de queimada, competição que caiu bem no gosto dos desportistas locais.

Por: Paulo Bragança