Esporte e Lazer - XIII edição do Campeonato de Beacch Soccer do Arraial do Caeté Premeia vencedores

No ultimo sábado (11/03), foi realizado no distrito do Arraial do Caeté município de Ourém, nordeste paraense, a 13ª edição do Campeonato Caeteuara de Beach Soccer, na arena da Praça de Lazer da comunidade.

Este ano a competição foi realizada pela Prefeitura de Ourém através da Secretaria de Cultura, setor esporte, que coordenou todo o evento esportivo, desde a elaboração da tabela quanto o trabalho direcional das partidas.

O evento contou com a participação de várias equipes, sendo que muitos equipes eram de comunidades de Ourém, porem ouve este ano a participação de clubes vindos de município vizinho.

Várias categorias definiram a competição, destacamos a eliminação da categoria Sub 17, que mediante as irregularidades na inscrição de atletas, com alteração na data de nascimento de muitos jovens infringiram por completo o Regulamento do torneio esportivo.

Ao final dos jogos, foram feitas a distribuição de valores financeiros, medalhas e troféus aos finalistas, através das autoridades presentes ao evento.

O Prefeito Junhão, esteve presente, acompanhado da 1ª Dama Elizabete Aguiar (dona Eli), bem como o Vereador Presidente da Câmara, Roberto Uchoa, além dos vereadores, Berno do Biribá, Kequinha, Junior da Olaria, Albano Neto entre outras autoridades.

A Prefeitura investiu a razão financeira de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais), em premiação, porem custeou toda a estrutura e arcou com a despesa arbitral de toda a competição.

O campeonato contou a a colaboração de alguns voluntários, destacando o Sr. Messias, da própria comunidade, árbitros da ABCAFO, Princesa Fm, através dos radialistas, Everton Amorim e Papalégua, além do trabalho da  Comissão Organizadora, tendo a frente, o Diretor de Esporte Municipal Robson João, Nalva e Lene.

Confira os finalistas e campeões:

Categoria Mirim

Campeão: São Francisco (Arraial do Caeté)

Vice-campeão: São Sebastião (Arraial do Caeté)

Categoria Feminina

Campeã: As Piradas  (Ourém)

Vice-campeã: Rio Grande (Vila Rio Grande)

Categoria Master

Campeão: Marciel E.C (Arraial do Caeté)

Vice Campeão: Atlético Rio Vermelho (Vila Rio Vermelho)

Categoria Adulta

Campeão: Seca Litro