Ourém festeja aniversário de 287 de Fundação e 252 de Emancipação

A Prefeitura de Ourém através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, lança oficialmente a programação alusiva as comemorações de 252 anos de emancipação política do município. Várias atividades de lazer estarão acontecendo para oferecer a população opções de divertimento. Alunos e funcionários das escolas a nível municipal e estadual participarão das comemorações em homenagem ao município. Dentre elas a gincana estudantil, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de maio – com tarefas de cunho social, esportiva e cultural. Como teatro, abordando temas como drogas e bulling. Cada escola, também, participará da III Copa de queimada, no período de 21 a 24 de maio, na modalidade masculina e feminina.

No dia 29 de maio inicia-se com a queima de fogos (a alvorada) a partir da 05h00. E, as 07h00 teremos o culto ecumênico, com a participação das entidades católicas e evangélicas. Após, manhã alegre com as crianças das escolas municipais – com muita brincadeira.  No período da tarde, teremos a programação gospel, com a marcha para Jesus, com saída (as 17h00) da Capela e chegada à orla municipal. Após pregação e shows com os pastores e jovens das igrejas municipais. E, fechando o grande evento, a pregação e show, com a atração nacional - Pastor Daniel Alencar.

No dia 30 de maio, a partir das 19h00 o cortejo dos bois bumbas, com saída da Praça Luis de Moura e chegada à orla municipal. Após, teremos a FEMPO (Feira de Musica e Poesia de Ourém), oportunizando aos artistas locais momentos musicais e poéticos.  E, encerrando a noitada show com a banda Love Star, com muito forró.

E presenteando a população ouremense e turistas, grande show, no dia 31 de maio, com a banda nacional, diretamente, de Fortaleza FURACÃO DO FORRÓ. Na abertura da banda nacional teremos o show com a banda Tropa do Forró.