Prefeitura Municipal de Ourém

Site institucional da Prefeitura Municipal de Ourém-PA

Ourém o calor do verão do nordeste paraense

Ourém o calor do verão do nordeste paraense

O Município de Ourém nordeste do Estado, sem dúvida é uma das mais procuradas cidades para a diversão e lazer nestas férias. O município encanta por sua hospitalidade e beleza além de oferecer uma vasta opção de recantos com abundancias de igarapés de aguas cristalinas que deixam os nossos visitantes verdadeiramente satisfeitos.

A calmaria ainda hoje encontrada em Ourém também é outro fator que influencia e muito, os nossos turistas que buscam refúgios para escapar do corre, corre dos grandes centros para se refrescarem por aqui.

O rio Guamá, seu maior patrimônio, sem dúvida é o cartão postal do município, que corta o centro da cidade com suas aguas calmas, ganhando um retoque de beleza pela linda ponte sobre seu leito e a belíssima orla que serve de inspiração para muitos apaixonados e poetas.

Como produto cultural, neste mês de julho o Festival da Canção, desfila soberano com suas canções que ecoam emoções sob os olhares de muitos que chegam de vários cantos para reverenciar os artistas que proporcionam um show inesquecível.

Ourém! Que poderia ser simplesmente Ouro, por sua essência e brilho, por sua cultura, por seu povo por sua gente. Pacata, simples, porem com um poder de acolhimento sem igual. Ourém do Para, cidade que raramente não apaixona alguém. Cidade invade tempos e matem sua raiz popular que sempre arranca elogios de alguém que a visita.

Ourem oferece a simplicidade do igarapé da Tia Loura ou abre a porta para que os visitantes venham aprender se divertindo no sitio Luar Lindo, que além do ambiente disponibiliza uma biblioteca com um vasto acervo histórico, e ainda as belezas do Balneário Igarapé das Pedras, ambos na sede do município.

Ourém com suas vastas opções ainda tem o Balneário Vale do Guamá e o Balneário do Aracú ambos na vila do Furo Novo. Tem na chegada do município pela PA 124 o Rio Caeté, na vila Arraial do Caeté, que faz a sua divisa com o município do Bonito. Podemos ainda dizer que a pérola do Guamá, tem os balneários nas vilas Puraquequara, Tupinambá cortado pelo rio Guamá, vilas Puraquequarinha, Conceição, Patauateua, região do Rio Grande com destaque para o Balneário do Bode entre tantos outros.

Nestas férias, Ourém sem dúvida é uma das boas opções para o divertimento e lazer com a garantia de satisfação.

 

Por: Paulo Bragança