Prefeitura Municipal de Ourém

Site institucional da Prefeitura Municipal de Ourém-PA

Ourém o único município do Estado e da região Norte do país a receber premiação do Projeto Viva Mais

Ourém o único município do Estado e da região Norte do país a receber premiação do Projeto Viva Mais
O Município de Ourém, nordeste paraense, recebeu no ultimo dia 29 de novembro de 2018, em Brasilia-DF, como a única cidade do Estado e da região Norte do país, a premiação do Projeto “Viva Mais: Exercícios físicos e orientações nutricionais com princípios funcionais”  desenvolvido  pela Secretaria de Saúde através do Núcleo Ampliado de Saúde da família e Atenção Básica (NASF-AB) nas Unidades da Família do município.

O município esta em festa, pois se trata de um projeto desenvolvido ha 1 ano e 11 meses e que foi premiada com uma das experiências exitosas e âmbito nacional, selecionadas na 6ª Edição do Mapeamento  e Experiências de Boas Práticas de Gestões no Campo do Envelhecimento da Pessoa Idosa. Sua seleção ocorreu entre 126 trabalhos pela Fundação Osvaldo Cruz.

 A secretária de Saúde Elaine disse que esse projeto é exemplo de união, amor ao próximo, promoção de saúde e profissionalismo. Ainda Agradece a todos pela confiabilidade em seu trabalho e de sua coordenadora Gisele Rocha e de toda equipe de saúde de Ourém, onde juntos conseguimos mostrar para a nossa população que é possível ter qualidade de vida com atos simples, como prática regular de exercícios físicos e alimentação saudável. Hoje temos o orgulho em dizer que Ourém é um exemplo de políticas públicas graças a todo o acolhimento da gestão municipal e do comprometimento da equipe de saúde de Ourém com os usuários, somos responsáveis sim pela transformação social, física e mental da população ouremense, valorizando o verdadeiro remédio para o mundo, Amor ao próximo, Exercícios Físicos e Alimentação Saudável!