Ourém preparada para a Ordenação Episcopal do Padre Bira

A prefeitura municipal de Ourém, nordeste do Estado, mobilizou todas as secretarias para dar apoio ao grande evento religioso, que acontecerá no próximo sábado dia (02), quando na oportunidade a Arquidiocese de Belém do Pará e a Inspetoria Salesiana São domingos Sávio organizará a Ordenação Episcopal do Mons. Antônio de Assis Ribeiro, SDB, nomeado pelo Santo Padre, o Papa Francisco Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém.

A Ordenação Episcopal acontecerá no neste sábado, dia 02 de setembro de 2017, às 10h na Praça Lauro Sodré em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Ourém. A decisão do Papa Francisco de nomear o Padre Bira como novo Bispo Auxiliar na Arquidiocese de Belém ocorreu no dia 28 de junho de 2017.

O ordenante será Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belem, tendo ainda como Co-ordenante, Dom Flávio Giovenale (SDB), Bispo de Santarém e Dom Francisco Meinrad Merkel (CSSp), Bispo de Humaitá, Amazonas

Padre Antônio de Assis Ribeiro – padre Bira, como é conhecido, é natural da zona rural do município de Capitão Poço, no nordeste do Estado do Pará. Ele é o primeiro bispo salesiano nativo da Amazônia e se juntará a outros salesianos que trabalham nesta região, como dom Bruno Pedron, bispo de Ji-Paraná, dom Flávio Giovenale, bispo de Santarém, dom Edmilson Tadeu Canavarros, bispo auxiliar de Manaus, dom Walter Ivan de Azevedo, bispo emérito de São Gabriel da Cachoeira, e dom Antônio Possamai, bispo emérito de Ji-Paraná.

A prefeitura está tomando todas às providencias na qual ficou encarregada, para que a cidade esteja preparada para receber milhares de pessoas que participarão deste importante momento para a história município. Ourém já ‘vive o clima da festa, e a população aguarda ansiosa para chegada de seu visitante mais ilustre, Padre Bira, nosso Futuro Bispo.