Ourém recebe com festa imagem de Nossa Senhora de Fátima

O povo ouremense promoveu uma bonita festa no ultimo dia 21 de julho para receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima, doada pelo município de Ourém de Portugal, à comunidade do Furo Novo que tem como padroeira a Divina Santa.

O prefeito Junhão junto com sua equipe de governo, assim como o presidente da Câmara vereador Roberto Uchoa, o Padre Valdecir, Pároco da Igreja Católica ouremense e a deputada Ana Cunha entre outros, estiveram presente na vila Arraial do Caeté para receber oficialmente a imagem Santa.

Por voltas das 17h30 o carro que trazia a replica de Nossa Senhora de Fátima chegou acompanhada do Arcebispo Auxiliar de Belém Dom Antônio e do português Sr. José, cidadão que fez o elo entre as duas cidades irmãs.

Após receber a benção e o carinho de uma multidão de fieis  na igreja de são Sebastião, a imagem seguiu em carro aberto numa grande carreata seguindo pela PA 124 até a sede do município onde correu a missa campal na praça da Matriz com a participação da família católica ouremense.

Antes de vir para Ourém, à imagem de Fátima peregrinou por Belém e região metropolitana, sendo muito venerada por vários fieis que participaram das homenagens.

Por: Paulo Bragança