Prefeitura Municipal de Ourém

Site institucional da Prefeitura Municipal de Ourém-PA

Ourém sedia o Encontro Regional de Gestores Municipais da Política de Assistência Social

Ourém sedia o Encontro Regional de Gestores Municipais da Política de Assistência Social

Estará acontecendo no auditório da câmara Municipal de Ourém, nordeste paraense, entre os dias 19 e 21 de setembro, através do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), o Encontro regional de Gestores Municipais da Política de Assistência Social, que tem como objetivo construir meios e instrumentos de apoio técnicos, metodológico e jurídico ao fortalecimento da gestão municipal à continuidade das ações e o melhor desempenho na execução e otimização dos recursos.

A fim de garantir sintonia das políticas de assistência social entre estado e municípios, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), promove, nos dias 19 e 21 de setembro, o Encontro Regional de Gestores Municipais da Política de Assistência Social, no município de Ourém.

O evento é voltado para gestores, técnicos, membros dos conselhos municipais de assistência social, da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência e de segurança alimentar e nutricional. Além de gestores que atuam nas áreas de sócioeducação, educação e saúde que trabalham com programas de transferência de renda e técnicos de Cras e Creas.

A região que será compreendida será a do Capim e Caeté que engloba os municípios de Ourém, Irituia, Garrafão do Norte, Capitão Poço, Tomé Açu, Concórdia do Pará, Bujarú, Cachoeira do Piriá, Santa Luzia do Pará, Capanema, Bonito, Nova Timboteua, Peixe Boi, Santarém Novo, Primavera, São João de Pirabas e Salinópolis. O objetivo é promover meios e instrumentos de apoio técnico, metodológico e jurídico ao fortalecimento da gestão municipal à continuidade das ações e o melhor desempenho na execução e otimização dos recursos.

Encontro Regional de Gestores Municipais da Política de Assistência Social acontecerá nos dias 19 (terça), 20 (quarta) e 21(quinta), de setembro de 2017, com a abertura a partir das 8h00 com o credenciamento, e o cerimonial as 08h30, no auditório da Câmara Municipal de Ourém, situado na Travessa  Tembés nº 150, Centro -  Ourém/PA.