Porão com raça vence Centro na final e sagra-se campeão de bairros ouremense 2017

A comunidade do Porão soltou o grito de campeão no ultimo sábado (16/12) após a belíssima vitória frente ao bairro Centro. Em um jogo em que o Porão foi sempre superior nas quatros linhas o placar de 2 a 0 saiu de bom tamanho para a equipe adversária.

O jogo foi disputado na vila quilombola do Mocambo, obedecendo o que determinou a tabela da competição, sendo antes da partida ouve uma singela homenagem ao senhor João Silvino, que término do jogo do dia 21 de novembro, realizado pelo campeonato entre dom Elizeu e Terminal, sofreu uma complicação cardíaca as margens do campo vindo a falecer no trajeto para o hospital. Seu João Silvino era pai de dois dirigentes do bairro Terminal e avô de dois atletas também que disputaram o campeonato.

Com a vitória o bairro Porão recebeu medalhas e troféus além da quantia de R$ 3.000,00 (três mil), em dinheiro, assim como também ouve a premiação para a equipe do Terminal com troféus, medalhas e mais R 1.500,00 (mil e quintos). Recebeu também troféu o goleiro menos vazado do campeonato foi José Ribamar do bairro Porão, tendo sofrido somente um gol e o artilheiro com 5 gols foi o atleta Geovane também do bairro Porão.

A partida foi conduzida pelo árbitro Júlio Silva tendo com assistentes, Jacemir Brito e Aldair José, todos pertencentes ao quadro arbitral da ABCAFO (Associação Beneficente Central dos Árbitros de Futebol de Ourém).

O Campeonato de Bairros 207 foi coordenado pela LAMO (Liga Esportiva Municipal de Ourém), que contou este ano com a participação de 10 (dez), equipes divididas em dois grupos.

O grupo (A)

01-Machadão

02-Pantanal

03-Subestação I

04-Subestação II

06-Porão (Campeão)

O grupo (B)

01-Cafeteua

02-Terminal

03-Dom Elizeu I

04-Centro (Vice Campeão)

05-Dom Elizeu II

O Campeonato de Bairros iniciou no dia 19 de setembro, onde todas as partidas foram disputadas no campo São Januário na vila quilombola do Mocambo.

A Prefeitura de Ourém na pessoa do prefeito Junhão, deu total apoio a competição, com troféus, medalhas, recursos financeiros como premiação assim como toda a estrutura para que o campeonato obtivesse sucesso. O Gestor acompanhado do presidente da Câmara, Roberto Uchou, vereador Breno do Biribá, secretários, Cultura Sérgio Arnour e Agricultura e Meio Ambiente Wilhame Gomes presenciou a grande final.

Por: Paulo Bragança

Fonte: www.ouremnews.com