Prefeitura de Ourém festeja sucesso da programação

A Prefeitura Municipal de Ourém, nordeste paraense, considerou positivo o final da programação das férias elaborada pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo quando na oportunidade não faltou atração para o lazer daqueles que optaram pelo município para a diversão no veraneio.

Tivemos o Campeonato de Beach Soccer disputado  todas as noites do mês de julho na arena montada as margens do rio Guamá, e que envolveu vários clubes e atletas em categorias distintas. A equipe dos Peixeiros sagrou-se campeão da categoria principal, (adulta). As demais categorias ficaram assim definidas. Dente de leite, campeão, Elite. Mirim, campeão Guamá. Infanto, campeão, Os malas. Juvenil, campeão, Copo Cheio. E finalizando, na categoria feminina, a equipe Amigas da  Bola foi a campeã .

Como novidade, aconteceu o 1º troféu de fisiculturismo de Ourém com os melhores do Pará. Na oportunidade o público pode assistir uma esplêndida exibição dos musculosos atletas, que arrancaram muitos aplausos e elogios de todos.

Na área musical, o veraneio foi embalado pelas belíssimas músicas do XXX Festival da Canção Ouremense, que consagrou o trabalho “Cantiga de Lelê”, de Marcos Campelo, grande vencedor do evento. Ainda foi premiada canção “Manoela” de Alderico Ayres, como a melhor música de Ourém no festival.

Entre show e atrações, a prefeitura não mediu esforços e contratou bandas e cantores de renome proporcionando aos veranistas muita animação do começo ao fim do veraneio. Thiago Costa, Arthur Espíndola, Nilson Chaves, banda Orlando Pereira, banda Batidão, banda Ravelly, banda New Weve, banda Forró Bom de Farra e banda Forró nu Doze foram às atrações que animaram as tardes noites de programações. A prefeitura valorizou o artista da região com os shows de Shanatal, Antonio Marcos, Rivaldo Lopes, Raí dos Teclados e Amado dos Teclados.

Finalizando a programação, ontem (03/08), aproximadamente mais de 10.000 pessoas superlotaram o Complexo Cultural e Turístico as Margens do rio Guamá, para prestigiarem o Festival da Latinha e o concurso Garota Verão, que consagrou a jovem ouremense Karyme Louren como a grande vencedora. Vale ressaltar que Karyme ostenta o título de Rainha do Carnaval 2014. Ainda foram premiadas as jovens, Lorrayne Rafaela, 1ª Princesa, conquistando o 2º lugar e Jhennifer Maciel, 2ª Princesa,  conquistando o 3º lugar do "Garota Verão Ourém 2014".

O prefeito Junhão, mostrou-se muito satisfeito com o resultado final da programação, pois tudo aconteceu em sua perfeita normalidade. O Gestor ressaltou que a prefeitura esteve atenta aos acontecimentos, e deu total apoio aos seguimentos de segurança. Policias Civil e Militar, assim como a equipe de segurança particular estiveram sempre presentes nos eventos realizados as margens do rio Guamá. O resultado do empenho, foi que o índice de violência esteve muito abaixo do que era até esperado.

Agora a prefeitura volta suas as atenções ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, disponibilizando de total apoio ao grande ato religioso do povo ouremense. A procissão acontecerá no próximo dia 17 de agosto, onde é esperado um fluxo muito bom de veranistas, pois alem da festa religiosa  sabemos que o município disponibiliza de várias opções de lazer e diversão, no período do verão da nossa região.