Prefeitura faz sorteio de casas populares

Foi realizado na manhã deste sábado (28), no Centro de Convivência da 3ª Idade, o sorteio das famílias contempladas na primeira etapa de liberação com a moradia “Minha Casa Minha Vida” programa do Governo Federal com a participação do município, o loteamento localizado no Bairro Machadão denominado “Conjunto Mestre Cardoso”. O programa habitacional atenderá 59 famílias, sendo que nesta etapa 47 foram beneficiadas com a casa própria.

O prefeito municipal Junhão esteve presente e acompanhou o sorteio de perto, e se mostrou muito satisfeito pela entrega dos imóveis as famílias beneficiadas. O Gestor em suas palavras ressaltou, que o nome do conjunto foi uma justa homenagem ao Mestre Cardoso por razões óbvia, aja visto que a área tinha sido zelada pelo Raimundo Cardoso (Barleta), filho do mestre para a construção de um campo de futebol. Por problemas de saúde, Barleta, ficou impossibilitado de finalizar o seu objetivo, mais não se impôs em fazer a doação.

O prefeito Junhão fez questão de frisar o grau de dificuldade para finalização da obra, pois vários entraves atrapalharam o processo de entrega, porem contou com o esforço e a colaboração de muitos parceiros, como os colegas vereadores, e a atual empresa (City Empreendimentos de Habitação), que tem se empenhado bastante para o complemento da etapa final da obra.

As 47 famílias beneficiadas pelo sorteio, terão agora a oportunidade de poder fiscalizar e cobrar a entrega das casas. A fase final se dará com a instalação do sistema elétrico e a rede de abastecimento de água nas residências.