Prefeitura promove o carnaval de todos

A Prefeitura Municipal de Ourém, através da Secretaria de Cultura, e em parceria com as demais secretarias, avaliou como positiva a programação carnavalesca 2016.  O balanço feito ao término do evento, mostrou em número o sucesso do carnaval nos cinco dias de festa que proporcionaram aos foliões opções variadas de divertimento e lazer.

Além do apoio aos blocos, a prefeitura arcou com a contratações de cinco cantores e mais três bandas para animar os foliões. Esse ano na abertura, na realização do Carnaval da 3ª Idade, a novidade artística ficou por conta do cantor Raiff que acompanhado de sua banda animou o público carnavalesco da sexta-feira de carnaval.

No segundo dia de folia, sábado, na concha acústica, se apresentou a banda Pegada do Axé, que proporcionou um show bastante animado. Nesta mesma noite aconteceu o arrastão dos blocos, Os Folgados, Os Burtus e Vem Timbora, além do concurso que elegeu a Garota Baranga 2016 e Rainha Drag Quenn do Carna Kuré. Vale ressalta que ouve premiação em dinheiros aos três primeiros colocados dos respectivos concursos.

O domingo não poderia ser diferente, a prefeitura disponibilizou de apoio para o Carna Fit Fit, com estrutura material e financeira, e o o Carna Kuré, local final da concentração dos foliões que contou com o show dos filhos da terra, Alcimar Brasil e amigos, na sequencia foi a vez de Luan Kássio e banda, e pra finalizar, o show foi comandado pelo grande cantor de renome nacional, Eloi Iglesias que finalizou a noite carnavalesca de domingo.

A programação prosseguiu na segunda de carnaval, com o arrastão dos blocos, Os Folgados, Vem Timbora, Os Brutos, Tecnomania, Pirapukú e E Lá Vamos Nós. Na chegada dos blocos o show foi comandado, pela banda Pé de Cana. E pra finalizar, na terça-feira gorda, novamente os blocos voltaram pra avenida, fazendo o grande pipocão, e na sequência a show foi garantido pela banda Retrô, que fechou o último dia de carnaval ouremense.

A prefeitura, buscou manter os espaços que aconteceram a folia, de forma organizada para proporcionar aos brincantes condições de comodidade. Foi mantido o cordão de isolamento do complexo turístico, na orla do rio Guamá, para que não houvesse o tráfego automobilístico, que colocasse em risco aos pedestres. Também foi providenciado banheiros químicos para somar aos banheiros dos quiosque atendendo melhor as necessidades dos brincantes e ainda foram distribuídos por toda a cidade contêineres de coleta de lixo.

Na área da segurança, a prefeitura contratou uma equipe especializada para somar-se ao contingente policial Militar e Civil garantindo aos munícipes e turistas mais tranquilidade para o divertimento. O resultado foi bastante promissor, os dados apontam um número muito baixo de violência, segundo registrados das polícias e unidade hospitalar.