Prefeitura realiza carnaval nota 10

Ao término do carnaval a Prefeitura Municipal de Ourém, nordeste paraense, contabilizou os cinco dias de folia como bastante positiva. Foram quatro bandas; Os Cobras, Égua da Moleca, Alternativa e Mais Biss, que levaram animação sem parar aos foliões. Ainda houve um investimento de apoio completo ao carnaval da terceira idade, carnaval nas escolas da rede municipal, Carna Vira Jogo e Carna Kuré.

Na abertura da folia, sexta (13), a Secretária de Assistência Social organizou o carnaval da 3ª idade, no centro de convivência, abrindo oficialmente a programação. Mais uma vez o evento contou com um número bem expressivo de brincantes, que se divertiram muito a som de marchinhas tradicionais que contagiou jovens, adultos e idosos.

No sábado (14), a concentração carnavalesca foi voltada para a orla do rio Guamá, onde aconteceu o concurso da garota Drag Green e garota Baranga. Na sequência a Banda Alternativa segurou a animação da galera como muito swing carnavalesco.

A domingueira do carnaval (15), os foliões puderam se divertir de forma completa. Logo pela manhã aconteceu o Carna Vira na Praça do Terminal novo corredor da folia. A tarde, o tradicional Carna Curé recebeu seus foliões e proporcionou até altas horas da noite um carnaval inesquecível, com os shows das bandas, Os Cobras de Belém e Égua da Moleca.

Na segunda (16), aconteceu o carnaval da garotada na tarde noite no centro de convivência da 3ª idade com as famílias reunidas e se divertindo também pra valer.

Finalizando o 5º dia de carnaval, o fechamento da folia ouremense aconteceu na orla do rio Guamá com o show da Banda Mais Biss, que contagiou os foliões com muita música carnavalesca.

A Prefeitura Municipal, manteve durante toda a programação do carnaval o apoio as polícias, Civil e Militar bem como aos seguranças contratados para garantir aos brincantes uma boa diversão.

As atenções agora serão voltadas a programação do festejo do aniversário do município, quando na oportunidade os atrativos ligados a cultura local estarão recebendo total atenção por parte da prefeitura, como a FEMPO (Feira de Música e Poesia de Ourém), Arrastão do Bois, Copa Cidade de Ourém de Futebol entre outros.