Prefeitura realiza com sucesso a 34ª edição do Festival da Canção

A prefeitura municipal de Ourém, nordeste do Estado, fez realizar o 34ª Festival da Canção 2018, sendo o 6º da atual gestão, no ultimo dia 21 de julho, as margens do rio Guamá no Complexo Cultural e Turístico do município.

Na verdade foram quatro dias de apresentação sendo que aconteceram uma seletiva dos artistas da terra e duas eliminatórias abertas. Como critério de regulamento, as músicas “Refém da Solidão” de Júnior Almeida que ficou em primeiro lugar, assim como a música “Depois que o Sol se Põe” de Rogério Brito, que garantiu a segunda posição, classificaram para a grande final que se juntaram com as outras músicas classificadas nas duas outras eliminatórias.

Na grande final a música vencedora foi, “Pelo Caminho”, de Jacinto Cahwage e Max Reis que conquistou ainda a melhor letra e a melhor interpretação, que foi grandiosamente defendida por Renata Del Pinho.

O segundo lugar da grande final ficou para a música “Imagem Flutuante” de Clodoaldo e Lúcio Mauzinho, interpretada por Paulo Vale, que levou ainda o melhor arranjo do festival. O terceiro lugar ficou com o talento pocense, Neto Lima, com a música “Carimbé”, interpretada pelo próprio autor.

Os vencedores receberam premiações em dinheiros e o troféu símbolo personalizados do festival, confeccionado artesanalmente pelo artista da terra Paulo Castro.

Para fechar a noite da musica, o cantor Tom Cleber tomou conta do palco e proporcionou um show bem eclético para o público presente.

O prefeito Junhão, falou da satisfação de poder promover um evento com tamanha grandeza, e disse ser ainda mais gratificante poder acolher no município tantas pessoas de diversos lugares, o que faz valer seu slogan de governo “Acolhendo a todos”.

Por: Paulo Bragança