Professores festejam conquista

Nesta sexta (10/05), profissionais da educação municipal comemoram uma conquista importante, a Câmara Municipal aprovou a Lei encaminhada pelo Prefeito Waldemiro Júnior (Junhão), que dar legitimidade ao PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração). O PCCR é o alicerce a partir do qual são construídas as demais políticas de Gestão de Pessoas em uma organização. Por esta razão sua elaboração está intimamente ligada às diretrizes e ao planejamento estratégico das organizações.

Ao usar da tribuna, o Gestor fez questão de ressaltar que os professores do município já recebem o salário piso nacional desde janeiro do atual ano, porém, através do PCCR haverá mais fortalecimento e garantias, fazendo valer o direito dos docentes de Ourém.

O Prefeito Junhão, lembrou ainda, da acirrada luta para chegar a esta conquista. A caminhada foi longa, porém importante para que a Lei pudesse ser bem amparada e fortalecida. Somaram-se longos quatro anos de muitos debates com profissionais da educação, Poder Legislativo, Judiciário e Executivo até está vitória. Segundo o Gestor, esta conquista não é de partido político, vereador ou prefeito. Esta vitória é todos aqueles que lutaram para que ela acontecesse.

No final da sessão histórica, notou-se a satisfação por parte dos profissionais da educação, que se dirigiram ao Prefeito Junhão e aos vereadores presentes agradecendo a importante ação, pois entendem que a partir de agora serão sabedores de seus verdadeiros direitos.