Saúde é Vida – Semana do bebê é realizado mais uma vez com total sucesso em Ourém

Amparado pela Lei Municipal, foi realizado a III Semana do Bebê no município de Ourém, nordeste do Estado, quando na oportunidade a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde com o apoio de todas as secretárias desenvolvendo atividades interativas, durante toda a semana.

Na segunda (20/11), foi aberta oficialmente a programação no salão paroquial com a participação dos profissionais da saúde e comunidade em geral.

No sábado (25/11), aconteceu o encerramento na Praça Magalhães Barata com muitas brincadeiras envolvendo mães e filhos. Ainda no sábado, no Hospital Municipal Luís Carlos de Sousa, foi contemplado com o a chave da cidade o Bebê Prefeito, a primeira criança nascida de parto normal na data do encerramento. O bebê nasceu pesando, 3.250 kg, Est. 49 cm, Pc, 34 cm, Pt, 32 cm, Apgar, 08/10. A linda criança é filha de  Renata Ribeiro Conceição, 22 anos, moradora da Zona Rural vila do Engenho. Além do carinho de todos, mãe e filho, receberam brindes e serão assistidos pela escolha do prêmio.

Ourém é Município Aprovado Selo UNICEF, e busca manter todas as normas estabelecidas pelo UNESCO para continuar sendo merecedor de tal título.

O prefeito Junhão, falou que a meta do município e sempre manter gradativamente o compromisso assumido, quando aceitou o desafio junto com a população de cumprir a meta da UNICEF.