Saúde - Secretaria de Saúde realiza implantação do Contraceptivo IMPLANON para mais de 45 mulheres

A Prefeitura de Ourém(Prefeito Junhão), através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, proporcionou na ultima segunda-feira (30/10), a implantação do Contraceptivo IMPLANON para mais de 45 mulheres usuarias do Sistema Unico de Saúde (SUS). O Implanon é considerado o segundo método mais eficaz de contraceptivo. A Secretária de Saúde (Elainy Sousa) acompanhou todo o processo de implantação, garantindo total apoio ás usuárias que optaram pelo método, bem como para a sua equipe que trabalhou na ação. O Médico Ginecologista (Dr Fonseca) esteve no municipio para realizar a implantação do Implanon (inserido por via subdérmica). Importante ressaltar que o médico ginecologista realizou uma palestra por 30 min com as usuárias para explicar como funciona o método contraceptivo, bem como esclarecer as dúvidas das mulheres.
Parabéns ao município de Ourém que vem sempre buscando melhorar a oferta dos serviços de saúde á população.

Por: Júlio Guimarães