Prefeitura Municipal de Ourém

Site institucional da Prefeitura Municipal de Ourém-PA

Secretaria Municipal de Saúde Dor e emoção no adeus ao secretário de Saúde Manoel Maria Muniz

Secretaria Municipal de Saúde Dor e emoção no adeus ao secretário de Saúde Manoel Maria Muniz

O povo ouremense mesmo antes de se recuperar da perda da sua filha ilustre, Irmã Sancha Augusta, falecida a menos de um mês, precisou de forças para carregar no seio da dor um outro grande cidadão filho da terra, Manoel Maria Muniz, (Manoel da Saúde), 49 anos, que teve a vida interrompida após um grave acidente quando participava de um moto passeio esporte muito praticado pelo mesmo, neste domingo (15/05), no ramal entre as vilas Cantareira e São João, aproximadamente as 13h30.

Desde a chegada de seu corpo na madrugada de domingo, até o momento do cortejo fúnebre, centenas de populares dividiam espaços para chegar bem perto da urna que transportava o corpo de Manoel da Saúde, para presta-lhes suas ultimas despedidas. Um número bem expressivo de motos e carros completaram o cordão com as pessoas que atingiu aproximadamente uns três quilômetros de cortejo. No trajeto fúnebre foram prestados várias homenagens, principalmente de amigos da área de saúde, onde Manoel, ocupava o cargo de Secretário Municipal, sendo o mesmo formado em técnico em enfermagem.

No Cemitério de São Marcelo, a multidão cada vez mais comovida disputaram espaços para estar mais perto do local de repouso do secretário. Mais uma vez várias pessoas elevaram palavras de amor e gratidão ao grande amigo, que deixou através de sua atitude e entrega profissional um exemplo a ser seguido.

O prefeito Junhão, decretou luto oficial em todo município, e sem comentar muito sobre a tragédia resumiu em poucas palavras que a morte de Manoel da Saúde é uma perda muito grande para o município, não só no âmbito profissional, mais principalmente no pessoal, pois a entrega, o amor e dedicação eram qualidades indiscutíveis deste grande ser humano.

Manoel Maria Muniz, nasceu em Ourém no ano de 1967, tinha 40 anos, era casado, residia no próprio município, e tinha como formação profissional, técnico em enfermagem. Exerceu a função de secretário de Saúde no município de Nova Esperança do Piriá, nos anos de 2017 e 2008. Atualmente ocupava o cargo de secretário de Saúde de Ourém, com relevante trabalho na respectiva área.