UBS do Bairro Terminal inicia o novembro azul com palestras educativas

Nesta segunda (06/11), a Prefeitura Municipal de Ourém, através da secretaria de Saúde, via funcionários da UBS do Bairro Terminal, inicio a programação do novembro azul, direcionado a classe masculina com palestras educativas e preventivas além de um saboroso café da manhã servido aos participantes.

A Enfermeira Lívia Lima, coordenadora da UBS, enfatizou a importância da ação, pois os números apontam para um crescimento expressivo de homens com problemas de próstatas no município, isso se deve a grande resistência masculina para os devidos procedimentos de prevenção.

A nutricionista, Dra. Gizele Cristina Rocha, falou que o hábito alimentar é muito importante para que a saúde esteja sempre em dia. A profissional ressaltou que pela cultura paraense, geralmente os alimentos são dosados com uma pitada a mais de sal, gordura e calorias, ingredientes altamente agressivos a saúde.

Durante todo o mês de novembro, haverá uma programação voltada a ação, onde serão realizados exames, consultas e outras atividades de lazer e palestras.